Coren-SP participa de Comissão para reformular o Código de Ética dos Profissionais de Enfermagem

O Coren-SP está entre os Conselhos Regionais de Enfermagem que participam de Comissão criada pelo Cofen (Conselho Federal de Enfermagem) para a reformulação do Código de Ética dos Profissionais de Enfermagem (CEPE).

O vice-presidente do Conselho, Mauro Antônio Pires Dias da Silva, participa da Comissão ao lado de Jebson Medeiros de Souza (Cofen), Cleide Mazuela Canavezi (Cofen), Viviane Mamede Vasconcelos (Coren-CE), Maria Eliane Moreira Freire (Coren-PB) e Joseilze Santos de Andrade (Coren-SE).

“A ética não é algo estático, ela está em processo constante de mudança e os códigos de ética devem acompanhar isso”, explicou Mauro.

Além da Comissão Federal, ligada ao Cofen, há 27 Comissões Estaduais que enviarão até janeiro de 2017 suas propostas para a reformulação do CEPE.

Segundo cronograma do Cofen, a nova Resolução com o Código de Ética dos Profissionais de Enfermagem atualizado será aprovada até junho de 2017 e será válida em todo o Brasil.