Coren-SP participa de comemoração pelos 40 anos da Faculdade de Enfermagem da Unicamp

O Coren-SP participou de evento comemorativo pelos 40 anos da Faculdade de Enfermagem da Universidade de Campinas (Fenf – Unicamp), realizado na tarde desta sexta-feira (02/03) no auditório da Faculdade de Medicina da Unicamp, em Campinas.

A presidente Coren-SP, Renata Pietro, esteve na mesa de honra do evento, onde parabenizou a Fenf-Unicamp pela excelência na formação de profissionais enfermeiros

 

Integrante da mesa de abertura da celebração, a presidente Renata Pietro parabenizou a instituição pela reconhecida qualidade na formação de enfermeiros, área na qual a Unicamp é referência no Brasil. “Muitos talentos saíram desta casa. Parabenizo todos vocês e aproveito para lembrar que, como profissionais de enfermagem, juntos somos mais fortes”, disse Renata, que saudou alguns dos nomes da instituição, como o ex-presidente do Coren-SP, Mauro Antônio Pires Dias da Silva. Ela também lembrou que a vencedora do Prêmio CAPES de Tese 2017 foi a Faculdade de Enfermagem da Unicamp.

Auditório ficou lotado com alunos, ex-alunos e professores da Faculdade de Enfermagem da Unicamp

Além da presidente do Coren-SP, participaram da mesa de abertura a aluna Luana Cristina Henckein; a coordenadora do curso de enfermagem, Erika Christiane Marocco Duran; o diretor da Faculdade de Medicina, Ivan Felizardo Toro; a diretora da Faculdade de Enfermagem, Maria Isabel Pedreira de Freitas; e o reitor da Unicamp, Marcelo Knobel. O Coren-SP também foi representado na comemoração pelo vice-presidente Cláudio Silveira, pela conselheira Rosana Garcia e pela assessora técnica Geowanna Santos.

A diretora da Faculdade de Enfermagem da Unicamp, Maria Isabel de Freitas; a professora Kátia Stancato; o reitor da Unicamp, Marcelo Knobel; a enfermeira e ex-conselheira do Coren-SP, Ana Márcia Donnabella; o ex-presidente do Coren-SP e professor aposentado da Unicamp, Mauro Antônio Pires Dias da Silva; o vice-presidente do Coren-SP, Cláudio Silviera; a presidente do Coren-SP Renata Pietro; a conselheira Rosana Garcia; a assessora técnica Geowanna Santos

Em sua fala, o reitor da universidade fez questão de valorizar a profissão de enfermeiro: “Já disse isso outras vezes e repito que considero a enfermagem a profissão mais nobre que existe. Nos momentos de fragilidade e necessidade humana, é a enfermagem quem está presente”, frisou.