Coren-SP participa de audiência pública sobre a situação da Cracolândia

O Coren-SP está acompanhando as discussões sobre políticas públicas para a Cracolândia, organizadas pela Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-SP), com participação dos Conselhos de saúde. Nesta terça-feira (13), o conselheiro Cláudio Luiz da Silveira participou de audiência pública para debater o tema.

A reunião foi realizada na sede OAB-SP e contou com a participação de representantes da prefeitura, advogados e conselhos de fiscalização profissional da área da saúde.  Foi unanimidade entre os presentes que a situação dos habitantes da  que Cracolândia deve ser resolvida com urgência e com a participação efetiva dos profissionais de saúde especializados em dependência química, por meio de equipes multiprofissionais que envolvam a enfermagem, médicos, psicólogos, assistentes sociais, entre outros.

Essa posição foi defendida anteriormente, na primeira reunião, pela presidente do Coren-SP, Fabíola Campos, que frisou a importância de a enfermagem estar inserida na definição e implantação da políticas públicas. “É importante a inclusão da sociedade civil, dos profissionais e dos Conselhos de classe nas discussões sobre as políticas de saúde. A enfermagem está presente na rede de atendimento psicossocial e deve participar desta formulação”, disse.