Coren-SP participa da abertura oficial do 2º Congresso Paulista de Estomaterapia da Sobest

A vice-presidente do Coren-SP, Erica Chagas, participou da abertura oficial do 2º Congresso Paulista de Estomaterapia, promovido pela Associação Brasileira de Estomaterapia (Sobest). O evento teve início na tarde desta quinta-feira (5/8) e será realizado de forma virtual em dois dias: 5/8 e 12/8, sendo transmitido a partir de um estúdio em São Paulo.

A abertura oficial do evento foi conduzida pelas atuais presidente e vice-presidente da associação, Sônia Regina Pérez Evangelista Dantas e Sílvia Angélica Jorge. Ambas destacaram o fato de o evento utilizar as novas tecnologias. Devido ao fato de ser transmitido ao vivo pela internet, houve inclusive inscrições de participantes em Portugal e em diversos países da América Latina. “Tivemos que fazer uma reinvenção, uma inovação”, destacou Sônia. Já Sílvia, agradeceu aos profissionais que ajudaram a elaborar o evento: “Agradeço à comissão científica e a todos que nos ajudaram a fazer este evento”.

Sílvia Jorge, a mestre de cerimônias Kátia, Sônia Dantas e a vice-presidente do Coren-SP, Erica Chagas

Representando o Coren-SP, Erica destacou o papel de protagonismo que sempre esteve associado aos profissionais de enfermagem estomaterapeutas: “A estomaterapia sempre foi uma especialidade inovadora. Foi a especialidade que abriu as portas do empreendedorismo para a enfermagem e nós, do Coren-SP, apoiamos muito tudo o que valoriza a enfermagem”, afirmou.

Clique aqui para mais informações sobre como participar do 2º Congresso Paulista de Estomaterapia.