Coren-SP participa da abertura de encontro em prol da doação de órgãos

O Coren-SP participou da mesa de abertura do “I Encontro com Hospitais da Região ABCDMRR em prol da Doação de Órgãos e Tecidos”, realizado na manhã desta quarta-feira (28/2) no Hospital Estadual Mário Covas, em Santo André.

A presidente do Coren-SP, Renata Pietro, representou a autarquia no encontro, ao lado do conselheiro César Marcelino. Além deles, compuseram a mesa de autoridades a diretora de enfermagem do Hospital Mário Covas, enfermeira Maria Elisa Ramos; a psicóloga Maria Aparecida Moraes; o coordenador do núcleo de humanização da Secretaria de Estado da Saúde de São Paulo, Vanderlei Freitas; a coordenadora do projeto doação 360°, Renata Leite; a coordenadora da Central de Transplantes de São Paulo, Marizete Medeiros; o diretor técnico da Central de Transplantes, João Erbs Pessoa; e o coordenador do Núcleo de Captação de Órgãos do Hospital Israelita Albert Einstein, José Eduardo Afonso Junior.

O encontro, organizado pelo Projeto Doação 360°, buscou conscientizar profissionais de saúde da região do ABCD paulista sobre aspectos do transplante de órgãos.