Coren-SP obtém na justiça direito de fiscalizar ambulatório de empresa

O Coren-SP obteve mais uma vitória na justiça no seu trabalho de fiscalização do exercício profissional da enfermagem A empresa Tivit terceirização de processos, serviços e tecnologia S/A, cuja sede fica na capital, havia impedido a autarquia de fiscalizar suas unidades,  onde há atuação de profissionais de enfermagem. Após receber denúncia, o Conselho foi impedido de entrar na empresa, em setembro de 2015.

Após entrar com ação judicial, o Coren-SP obteve vitória recentemente, garantindo seu direito de fiscalização.

Em sua sentença favorável ao Conselho, o juiz do caso colocou que “os princípios da supremacia do interesse público e da dignidade da pessoa humana impõem aos estabelecimentos hospitalares que desenvolvem ações de enfermagem a obrigação de fraquear suas portas aos agentes da fiscalização do Coren, para o desempenho das suas atribuições institucionais”.