Coren-SP ministra treinamento sobre Sepse na Santa Casa de Araraquara

O Conselho Regional de Enfermagem de São Paulo esteve na Santa Casa de Misericórdia de Araraquara tarde desta segunda-feira (13), onde realizou um treinamento sobre Sepse – identificação precoce e tratamento.


A conselheira Renata Pietro promoveu treinamentto sobre identificação precoce e tratamento de Sepse para profissionais da Santa Casa de Araraquara

A conselheira Renata Andrea Pietro falou aos profissionais da instituição, a convite da enfermeira Responsável Técnica (RT) da Santa Casa, Fernanda Gonçalves Fernandes, da enfermeira de educação continuada Mariana Mendes e da enfermeira do Núcleo Interno de Regulação, Jéssica Cantão Marcelino de Oliveira.

“Após esse treinamento, a Santa Casa de Araraquara dará início ao processo de identificação precoce da Sepse, desde a Unidade de Pronto Atendimento até as enfermarias da instituição. Esse trabalho educativo do Coren-SP foi muito elogiado por todos aqui”, comemorou Renata Pietro.

Sobre a Sepse

A sepse é um problema de saúde mundial que afeta todas as idades e está entre as 10 maiores causas de morte. Estima-se que ocorram cerca de 20 milhões de casos, anualmente, com taxa de mortalidade que ultrapassa 50%, nos casos mais graves.

O Coren-SP publicou recentemente o guia “SEPSE: UM PROBLEMA DE SAÚDE PÚBLICA. A atuação e colaboração da Enfermagem na rápida identificação e tratamento da doença”, que pode ser baixado gratuitamente aqui.