Coren-SP lança livreto durante o XIII Fórum Internacional de Sepse

O Conselho Regional de Enfermagem de São Paulo (Coren-SP) participou da cerimônia de abertura do XIII Fórum Internacional de Sepse, na manhã desta quinta-feira (7/4), no Centro de Convenções Frei Caneca, na capital.


A conselheira Renata Andrea Pietro lançou livreto do Coren-SP sobre sepse na abertura do evento

Representado pela conselheira Renata Andrea Pietro, uma das integrantes da mesa de abertura do evento, aproveitou a ocasião para fazer o lançamento oficial do livreto “Sepse: um problema de saúde pública”, publicado pelo Coren-SP em parceria com ILAS – Instituto Latino-Americano de Sepse, para auxiliar os profissionais de Enfermagem na rápida identificação e tratamento da doença.


Luciano Azevedo, presidente do ILAS; Renata Andrea Pietro, conselheira do Coren-SP; Flávia Machado, membro do ILAS

“É uma honra lançar este livreto no Dia Mundial da Saúde. A ideia é levar o conhecimento sobre a identificação precoce da sepse aos profissionais de Enfermagem. A educação permanente e o rigor técnico e científico são muito importantes em nossa profissão”, disse a conselheira.

Uma realização do ILAS, o fórum terá duração de dois dias e contará com a participação de 700 congressistas, além de palestrantes internacionais e atividades voltadas ao debate e educação sobre sepse.