Coren-SP lança Guia de Assistência de Enfermagem à Covid-19 e disponibiliza para download gratuito

O Coren-SP fez o lançamento oficial do Guia de Enfermagem na Assistência à Covid-19: Aspectos Relevantes na manhã desta quarta-feira (29/9) durante o 23º Congresso Brasileiro dos Conselhos de Enfermagem (CBCENF), que está sendo realizado em Florianópolis (SC).

Conselheira Wilza Spiri durante o evento de lançamento da publicação

Na ocasião, a conselheira Wilza Carla Spiri, coordenadora das Câmaras Técnicas do conselho, conduziu o evento de lançamento e falou sobre a publicação, que objetiva orientar, contribuir e assegurar a qualidade das ações de enfermagem na assistência à Covid-19. “Os sete capítulos do guia são muito relevantes, pois contemplam aspectos organizacionais, psicossociais, assistenciais e da capacitação dos profissionais no contexto pré-hospitalar, hospitalar, atenção básica e atenção domiciliar”, afirmou.

Além de Wilza, o presidente do Coren-SP, James Francisco dos Santos, a vice-presidente, Erica Chagas e todos os conselheiros que compõem a comitiva da autarquia no 23º CBCENF acompanharam o evento.

Alguns dos conselheiros que prestigiaram o evento

O guia, que tem 177 páginas, está disponível para download gratuito, foi resultado de um trabalho colaborativo do qual participaram todos os membros das Câmaras Técnicas – profissionais de enfermagem de renome com conhecimento técnico-científico reconhecido em diversas especialidades.

A publicação chega como referência para uma assistência de enfermagem à Covid-19 baseada em evidências, como explicou o presidente do Coren-SP, James Francisco dos Santos: “No momento que estamos vivendo, tendo que lidar com uma doença nova como a Covid-19, este guia é um grande auxílio aos profissionais de enfermagem. É importante que eles possam contar com um guia de referência chancelado pelo Coren-SP e escrito a partir de evidências científicas, contendo o que há de mais atual em relação à assistência de enfermagem à pandemia. É uma publicação que certamente trará maior segurança à prática assistencial”.