Coren-SP Itinerante dialoga com lideranças da enfermagem da região de Botucatu

A terceira atividade do projeto Coren-SP Itinerante reuniu dezenas de lideranças de enfermagem no auditório da Faculdade Galileu, em Botucatu, na tarde desta segunda-feira (24). O objetivo dessa iniciativa é estreitar o diálogo e aproximar pessoalmente os profissionais de enfermagem de todo o estado dos representantes do conselho, para dialogar sobre as demandas e características regionais.

Dezenas de lideranças da enfermagem da região de Botucatu lotaram o auditório da Faculdade Galileu

O presidente do Coren-SP, Sergio Cleto, destacou a relevância da participação dos responsáveis técnicos, coordenadores e gerentes de enfermagem, bem como esclareceu dúvidas sobre atribuições e procedimentos do Coren-SP e lutas como piso salarial e jornada de 30 horas semanais. “É com a participação de vocês que vamos fortalecer a união da categoria”, celebrou. O Coren-SP também foi representado pelo primeiro-secretário Wagner Batista e pelas conselheiras Patricia Crivelaro e Bruna Busnardo, coordenadora do projeto Coren-SP Itinerante, e pelo colaborador Paulo Borges.

Além dos diretores do Coren-SP, a mesa de abertura contou com a participação da gestora técnica de área de Botucatu e Itapetininga do Coren-SP, Mariana Augusto, da Dra. Maria Justina Dalla Bernardina Felipe (coordenadora do curso de enfermagem da Faculdade Galileu), Dr. Marcos Roberto Corrêa (mantenedor da Faculdade Galileu) e Dr. Marco Luque (coordenador de eventos e marketing da Faculdade Galileu)

Anteriormente, no período da manhã, os representantes do Coren-SP percorreram as instalações do Hospital das Clínicas da FMB da Unesp, no qual dialogaram com a gerente de enfermagem Darlene Bravim Cerqueira sobre os projetos do conselho e a possibilidade da realização de atividades de capacitação.

Os representantes do Coren-SP dialogaram sobre a realização de atividades de capacitação no Hospital das Clínicas da Unesp, referência para cerca de 70 municípios da regiã de Botucatu

Na sequência, os conselheiros do Coren-SP estiveram na unidade 2 do Hospital Unimed Botucatu, onde foram recebidos pela coordenadora de enfermagem Janaina Messias, bem como pelas enfermeiras Rafaela (qualidade) e Carina (educação permanente). As enfermeiras reforçaram o ineditismo da iniciativa do Coren-SP e apresentaram as instalações da unidade, como a sala de descanso específica para a enfermagem. A existência de ambientes voltados especificamente para o descanso de profissionais de enfermagem é prevista na Lei 14.602/2023.

Os representantes do Coren-SP estiveram no Hospital da Unimed, único suplementar no município de Botucatu

Somadas, as duas instituições contam com cerca de 2300 profissionais de enfermagem. O Coren-SP também divulgou nas ocasiões a realização de capacitações regionais sobre atendimento no planejamento familiar e inserção de DIU e a expansão da rede de atendimento em unidades de Poupatempo.

Saiba mais:

Como posso ajudar?