Coren-SP inicia projeto das 30 horas para enfermagem em Cunha

A Comissão de Relações Institucionais do Coren-SP (CRI) está dialogando com as Câmaras Municipais e Prefeituras, para implantação da jornada de trabalho para a enfermagem no âmbito municipal. No dia 14/6, o conselheiros conselheiros Luciano Santos e Anderson Rodrigues realizaram uma reunião com o prefeito de Cunha, José Elder Galdim, o chefe de gabinete da Prefeitura, Gonçalo Guimarães para dialogar sobre a adoção da medida na cidade. A reunião foi articulada pela vereadora Gilmara Ferreira dos Anjos, que é técnica em enfermagem, e já havia se reunido com o presidente do Coren-SP James Francisco do Santos e demais conselheiros para abordar o apoio do conselho à proposta.

“Nesta reunião pactuamos o início da implantação de um projeto para a implementação da jornada de 30 horas semanais para a enfermagem do município de Cunha. A vereadora Gilmara mobilizará e sensibilizará os vereadores na Câmara, para aprovação do projeto, quando for submetido à apreciação do Plenários e também manteremos diálogo com a Prefeitura, para a viabilização da proposta. O Coren-SP, por meio da CRI, oferecerá todo o suporte técnico para e elaboração do Projeto de Lei, assim como para a realização dos cálculos de dimensionamento”, disse Luciano.

Um Grupo de Trabalho (GT) será formado e desenvolverá o projeto piloto para a implementação da medida. Também participaram da reunião o marido da vereadora Gilmara, Franciso dos Anjos Ferreira, e o advogado do setor jurídico da Prefeitura, Juan Pablo de Freitas.