Coren-SP indica Paulina Kurcgant para o prêmio Anna Nery

Uma precursora dos debates acerca do empoderamento da enfermagem da condição ético-política da categoria, a professora emérita da Escola de Enfermagem da USP, Paulina Kurcgant, foi indicada pelo Coren-SP para o prêmio Anna Nery, do Cofen. Expoente da profissão e referência quando o assunto é gerenciamento em enfermagem, Paulina é autora de livros como “Gerenciamento em Enfermagem” e “Administração em Enfermagem” e coautora de “Qualidade na prática gerencial de enfermagem: duas faces da mesma moeda”. Também foi conselheira do Coren-SP na gestão 2018-2020.

O presidente James Francisco dos Santos destaca a escolha do Plenário da gestão 2021-2023. “Indicamos o nome da professora Paulina porque ela tem contribuições notáveis para a enfermagem brasileira, trazendo debates inéditos necessários para a categoria, como o empoderamento. Grande parte da categoria se formou com base em seus livros e ensinamentos. Por isso é uma honra ter a oportunidade de lhe atribuir mais esse reconhecimento”, disse.

Paulina Kurcgant é professora emérita da USP

A premiação ocorrerá no dia 29/9, às 19h, durante o 23º Congresso Brasileiro dos Conselhos de Enfermagem (Cbcenf), que ocorre em Florianópolis em formato híbrido (clique aqui e saiba mais).

Acompanhe a transmissão online do evento no link: https://23cbcenf.com.br/.