Coren-SP homenageia profissionais do GRAU por atuação no resgate no Largo do Paiçandu

O Coren-SP realizou uma emocionante homenagem aos profissionais de Enfermagem que atuam no  GRAU (Grupo de Resgate e Atendimentos a Urgência) de São Paulo, na última quinta-feira (28/06) pelo atendimento prestado às vítimas do desabamento do Edifício Wilton Paes de Almeida, ocorrido no centro da capital no dias 1º de maio. Os enfermeiros do SAMU também foram homenageados, em evento realizado durante a semana da enfermagem. 

O segundo-secretário do Coren-SP, Paulo Cobellis, representou a presidente Renata Pietro no evento e entregou placas de reconhecimento aos presentes. “O trabalho da enfermagem no atendimento de urgência, emergência e pré-hospitalar tem sido cada dia mais essencial para que o cuidado adequado chegue ao paciente”, disse. 

O conselheiro ainda elogiou a atuação do GRAU durante a ocorrência do Largo do Paiçandu. “Temos certeza de que cada um de vocês foram figuras importantes para amenizar a sensação de desamparo e a tristeza que cercavam as vítimas desse desastre”. 

 

A enfermeira Edna Barbosa da Silva, Diretora Técnica de Saúde I, agradeceu o Coren-SP pela homenagem e parabenizou os colegas de trabalho. “Por mais que estejamos preparados para atender os diversos tipos de ocorrência é sempre um desafio atuar em um cenário como aquele. Vocês são um grupo que não estão somente preparados tecnicamente, mas que se mostram capazes de trabalhar com união”, disse.