Coren-SP faz palestras na UNIP de Alphaville e no Hospital Estadual da Vila Penteado

O Coren-SP esteve na última quarta-feira (6/6) na UNIP (Universidade Paulista) de Alphaville e no Hospital Estadual da Vila Penteado, representado pelo conselheiro Alessandro Rocha, que fez palestras nas instituições.

Na UNIP, Alessandro falou aos alunos como parte do Projeto Ingressa Coren-SP, que apresenta o Conselho aos estudantes da graduação e cursos técnicos em enfermagem. Foram abordadas a importância de conhecer o sistema Cofen/Corens e sobre a necessidade de empoderar a categoria por meio do conhecimento e domínio das legislações da enfermagem.  O evento foi organizado pela enfermeira e professora Maria Luiza Mazzieri.

No Hospital Estadual da Vila Penteado, o conselheiro palestrou sobre o tema “Registro e Anotação de Enfermagem”, explicando a validade jurídica do prontuário, que pode ser utilizado para a defesa tanto do profissional de saúde quanto do paciente e da instituição hospitalar. O encontro foi organizado pela enfermeira Aída Vasconcelos com apoio da Responsável Técnica (RT) da instituição, Miriam.