Coren-SP faz palestra sobre cuidado com o profissional de enfermagem

O Coren-SP esteve na Santa Casa de Misericórdia de Aparecida no dia 26/04 ministrando uma palestra sobre o tema “A importância do cuidado com o profissional de enfermagem” aos enfermeiros, técnicos e auxiliares de enfermagem da instituição.

A conselheira Ivany Machado levou os profissionais a refletirem sobre a importância do profissional de enfermagem, trabalho em equipe e ressaltou a relação do “cuidar do outro” com o “cuidar de si”.

“É importante refletir sobre a saúde do profissional de enfermagem para entender as relações entre o trabalho da área de saúde e como isso atinge a vida do profissional e reflete na assistência”.

A palestra abordou também a importância de os profissionais entenderem os cuidados que devem receber, questões de valorização e reconhecimento do profissional e a importância de como o profissional se sente.

Palestras do Coren-SP

Os enfermeiros responsáveis pela educação permanente de equipes de enfermagem ou Responsáveis Técnicos (RTs) podem solicitar palestras ao Coren-SP em suas unidades de saúde.

Os temas são variados, como segurança do paciente, processos éticos, sistematização da assistência em enfermagem, ética e legislação, sepse, entre outros.

Para requisitar uma palestra, o responsável pela educação permanente ou RT deve utilizar o link “Fale Conosco” do portal do Coren-SP.