Coren-SP faz palestra a profissionais de APH de Itanhaém

O Conselho Regional de Enfermagem de São Paulo esteve em Itanhaém, no litoral sul, para ministrar uma palestra aos profissionais de Enfermagem que atuam nos serviços de urgência, emergência e atendimento pré-hospitalar da rede municipal.

O primeiro-secretário da autarquia frisou a importância de o profissional conhecer as leis que regulamentam a Enfermagem

O primeiro-tesoureiro do Coren-SP, Vagner Urias, que atua no SAMU da capital, ministrou a palestra, intitulada “Principais Aspectos da Legislação da Enfermagem no Atendimento Pré-Hospitalar”.

“É de extrema importância conhecermos as diferentes leis da Enfermagem para podermos lutar por mudanças e melhorias em nosso trabalho”, destacou o palestrante.

O primeiro-secretário do Coren-SP, Vagner Urias e o conselheiro Matheus Arci (à direita) entre profissionais que assistiram à palestra

O representante do Coren-SP abordou legislações como a Lei Federal  nº 7.498/86, que determina o obrigatoriedade da presença do profissional enfermeiro em unidade móvel destinado ao atendimento pré e inter-hospitalar, em serviços de urgência e emergência em todo o Estado de São Paulo e o Código de Ética dos Profissionais de Enfermagem.

Vagner também falou sobre o papel do Conselho e da fiscalização em relação ao dia a dia do profissional de Enfermagem: “O fiscal deve ser visto como um parceiro. A fiscalização nos ajuda, porque levamos nossos problemas e carências ao conhecimento do Ministério Público”, destacou.