Coren-SP fará live com Tracy Heather Herdman, Diretora Executiva da NANDA International

Na próxima quinta-feira (27/5), às 17h, o canal do Coren-SP no YouTube fará uma transmissão ao vivo muito especial, com a convidada internacional Tracy Heather Herdman, enfermeira norte-americana e Diretora Executiva da NANDA International; e a professora Camila Takao Lopes, Professora Adjunta da Escola Paulista de Enfermagem da Universidade Federal de São Paulo (Unifesp) e Diretora do Comitê de Desenvolvimento Diagnóstico da NANDA-I.

A conversa foi idealizada pelo Grupo de Trabalho (GT) de Processo de Enfermagem do Coren-SP. “Será uma aula sobre diagnósticos e classificação de enfermagem NANDA-I, sobre as bases conceituais dessa classificação e como o uso de uma linguagem padronizada de diagnósticos pode impactar na qualidade da assistência de enfermagem”,  explica o conselheiro Vinícius Batista Santos, que também é professor da Escola Paulista de Enfermagem da Unifesp e coordenador do GT. A professora Camila Takao também é membro do grupo.   

Fundada em 1982, a NANDA-I é uma associação para a padronização de diagnósticos de enfermagem. Atualmente, a NANDA-I consiste em um sistema de classificação de diagnósticos de enfermagem que conta com a colaboração de diversos pesquisadores nacionais e internacionais.

A conselheira Vanessa Morrone será moderadora da atividade. Para emissão de certificado, é preciso se inscrever no site do Coren-SP (aqui).