Coren-SP envia ofício ao governador Márcio França solicitando audiência pela sanção das 30 horas

Depois da histórica aprovação do Projeto de Lei 347/2018, sobre a jornada de 30 horas semanais sem redução salarial, na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (Alesp) na última quarta-feira (12/12), chegou a hora de lutarmos pela sanção do governador Márcio França ao projeto.

O Coren-SP também lançou um abaixo-assinado pela sanção do governador ao projeto. Participe!

É importante que os profissionais de enfermagem e todos aqueles que lutam pela dignidade dos profissionais de saúde assinem e divulguem o abaixo-assinado, para que a jornada de 30 horas semanais, sem redução salarial, seja realidade o mais breve possível em nosso estado. Colabore!

A presidente do Coren-SP na Alesp no dia da votação do PL 347/2018

Em continuidade ao contato constante desenvolvido durante o ano na Alesp, o Coren-SP enviou um ofício nesta quinta-feira (13/12) pedindo audiência com o governador para solicitar o referendo dele ao PL 347/2018, de autoria da deputada Analice Fernandes.

“A jornada de 30 (trinta) horas para a enfermagem é preconizada pela Organização Mundial da Saúde (OMS) como uma forma de evitar o adoecimento dos profissionais, que enfrentam turnos exaustivos e estão sujeitos a riscos físicos, químicos e biológicos inerentes às suas atribuições. Tais fatores resultam em doenças musculoesqueléticas, psíquicas, respiratórias, entre outras”, diz parte do texto do ofício.

A presidente Renata Pietro também protocolou ofício no gabinete do Chefe da Casa Civil, Aldo Rebelo. 

Confira aqui o ofício enviado pelo Coren-SP ao governador Márcio França.