Coren-SP entrega máscaras em São Paulo, Pindamonhangaba, Santos, Praia Grande e Mongaguá

Com intuito de contribuir com condições mais seguras e adequadas para a prática da assistência em meio à pandemia, o Coren-SP continua distribuindo as 8.800 máscaras enviadas pelo Conselho Federal de Enfermagem (Cofen) para instituições de saúde públicas com baixa disponibilidade de Equipamentos de Proteção Individual (EPIs).

Na última terça-feira (12/5), as auxiliares de fiscalização Beatriz Lemos e Silvia Bueno realizaram a entrega das máscaras no Hospital Regional Sul, Hospital Heliópolis, Hospital Ipiranga, Hospital Municipal Dr. Ignacio Proença e no Hospital do Servidor Público Municipal.

Hospital Regional Sul

Hospital Heliópolis

Hospital Ipiranga

Hospital Municipal Dr. Ignacio Proença

Hospital do Servidor Público Municipal

Já na quarta-feira (13/5), o fiscal Carlos Costa, após realizar uma inspeção no Complexo Municipal de Campos do Jordão e verificar a disponibilidade de EPIs, efetuou a entrega das máscaras  para os profissionais da instituição.

Complexo Municipal de Campos do Jordão

A fiscal Vanda Cruz esteve no Pronto Socorro de Pindamonhangaba e, após a verificação da disponibilidade de EPIs, também realizou a entrega na instituição.

Pronto Socorro de Pindamonhangaba

Em São Vicente, a chefe técnica da subseção de Santos, Luciana Oliveira, realizou entregas na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Humaitá, no Hospital Municipal e no Hospital e Maternidade do município. Ainda no litoral, a chefe técnica esteve no Hospital Irmã Dulce, na Praia Grande, e no Hospital e Maternidade de Mongaguá.

UPA Humaitá

Hospital Municipal de São Vicente

Hospital e Maternidade de São Vicente

Hospital e Maternidade de Mongaguá

Hospital Irmã Dulce

Os critérios de entrega foram estabelecidos pela Comissão de Gestão de Crise Covid-19 do Coren-SP, que  levantou as instituições a partir das denúncias recebidas e, também, determinou que sejam instituições públicas, com atendimento referenciado de Covid-19, com foco em UTIs e Pronto Socorro. Assim, a fiscalização realiza a inspeção e conferência e, se realmente é constatada a falta de EPIs, os fiscais fazem a entrega.