Coren-SP empossa novas Comissões de Ética de Enfermagem em todo o estado de São Paulo

O Coren-SP realizou  uma série de posses de Comissões de Ética de Enfermagem (CEE) e  palestras sobre o tema em diversas instituições hospitalares do estado de São Paulo nas últimas semanas.

No dia 17 de março, os conselheiros Alessandro Correa da Rocha e Edir Kleber Gonsaga conduziram a posse da CEE do Hospital São Camilo de Itapetininga. Durante a cerimônia, eles destacaram as funções educativas, consultivas e preventivas de uma CEE.


Os conselheiros Alessandro Correa da Rocha (esquerda) e Edir Kleber Gonsaga (direita) durante a posse da CEE do Hospital São Camilo, em Itapetininga

Já no dia 4 de abril, foi realizada uma Reunião Técnica entre o Conselho e a CEE do Hospital Santa Izabel de Jaboticabal. “Parabenizamos a instituição pela atuação e pelo empenho na condução da Comissão”, destacou o conselheiro Alessandro Correa da Rocha, que fez a reunião ao lado do conselheiro Marcelo da Silva Felipe, com o obejtivo de instruir os integrantes da Comissão de Ética sobre a forma correta de atuação e de realização dos procedimentos administrativos.


A reunião técnica com a CEE do Hospital Santa Izabel foi conduzida pelos conselheiros Alessandro Correia da Rocha (à direita, de camisa cinza) e Marcelo da Silva Felipe (de camisa preta)

Na última sexta-feira, 7 de abril, o Coren-SP realizou a posse da CEE do Hospital Municipal do Tatuapé, na capital. “É digno de nota o fato de a Comissão ter sido constituída pelo processo de elegibilidade. Também destacamos o carinho e atenção com os quais o Coren-SP foi recebido pelos profissionais de enfermagem da unidade”, frisou o conselheiro Alessandro Correia da Rocha. A conselheira Vilani Sousa Micheletti também participou da cerimônia.


Os conselheiros Alessandro Correia da Rocha, Vilani Micheletti e Edir Kleber Gonsaga, que é funcionário da unidade, durante a posse da CEE do Hospital Municipal do Tatuapé

Sobre as Comissões de Ética de Enfermagem

As CEEs são delegadas pelo Coren-SP e formadas por profissionais das próprias instituições. Elas exercem funções educativas, consultivas e fiscalizadoras do exercício profissional e ético da enfermagem. Para obter mais informações sobre as normas e procedimentos para a formação de uma CEE, clique AQUI.

Manual

O “Manual das Comissões de Ética de Enfermagem do Estado de São Paulo”, elaborado pelo Coren-SP, é um guia completo sobre a formação e diretrizes  de atuação. Ele pode ser acessado online, gratuitamente.