Coren-SP empossa Comissão de Ética de Enfermagem do CEJAM

O Coren-SP realizou na última sexta-feira (17/3) a posse da Comissão de Ética de Enfermagem (CEE) do Centro de Estudos e Pesquisas Dr. João Amorim (CEJAM), em cerimônia realizada no Hospital Municipal Dr. Moysés Deutsch (conhecido como Hospital do M´Boi Mirim), na zona sul da capital. A unidade é gerida pelo CEJAM e pelo Hospital Israelita Albert Einstein. 


A posse no Moysés Deutsch foi conduzida pelos conselheiros Paulo Cobellis Gomes e Lourdes Werner Koeppl

A cerimônia foi conduzida pelos conselheiros Paulo Cobellis Gomes e Lourdes Maria Werner Koeppl. “Consideramos hoje um momento de júbilo. O CEJAM tem uma tradição inquestionável, é uma grande alegria para nós estarmos fazendo esta posse”, disse Cobellis.


Membros da Comissão de Ética empossados pelo Coren-SP e conselheiros

O conselheiro fez uma breve palestra, explicando o propósito da Comissão de Ética de Enfermagem em uma unidade de saúde e sua dinâmica. “A CEE tem um papel educativo, resultando em uma melhor assistência ao usuário”, explicou o conselheiro.

Lourdes frisou o trabalho realizado pela atual gestão do Coren-SP relativo às Comissões de Ética de Enfermagem. “Temos desempenhado um trabalho intenso de implantação e formação  das CEE”, disse.


Profissionais de enfermagem prestigiaram a posse dos colegas

O presidente da nova CEE, enfermeiro Abel Silva de Meneses, falou sobre alguns pontos relativos à forma de trabalho que pretende adotar: “Esta CEE terá o compromisso de ser reconhecida pelo legado que deixará para o futuro”.

A CEE do CEJAM é composta por cinco enfermeiros titulares, cinco enfermeiros suplentes, quatro auxiliares de enfermagem titulares e quatro suplentes.

Sobre as Comissões de Ética de Enfermagem

As CEEs são delegadas pelo Coren-SP e formadas por profissionais das próprias instituições. Elas exercem funções educativas, consultivas e fiscalizadoras do exercício profissional e ético da enfermagem. Para obter mais informações sobre as normas e procedimentos para a formação de uma CEE, clique AQUI.

Manual

O “Manual das Comissões de Ética de Enfermagem do Estado de São Paulo“, elaborado pelo Coren-SP, é um guia completo sobre a formação e diretrizes  de atuação. Ele pode ser acessado online, gratuitamente. 

VEJA TAMBÉM: CEE da Região de Saúde II de Guarulhos tome posse