Coren-SP Educação realizará atividades de aprimoramento online com emissão de certificado

O Coren-SP deu mais um importante passo em suas ações de aprimoramento. A partir do dia 22 de junho, o Coren-SP Educação passará e promover atividades online, com emissão de certificado. A unidade educacional, antes da pandemia, realizava atividades presenciais em todo o Estado e, diante das medidas de isolamento social, remodelou sua atuação para seguir com o Programa de Educação Permanente, inclusive promovendo uma parceria com o Programa Coren-SP Sem Fronteiras, que já promovia palestras online pelo Youtube.

A novidade é que agora haverá a certificação dos participantes e também a utilização da plataforma Teams, que permite a participação de até 250 pessoas. Entre os diversos temas que serão abordados de relevância para a categoria, neste primeiro mês destacam-se: Covid-19, enfermagem digital em tempos de pandemia, oficinas e palestras de saúde mental, entre outros.

“O processo educacional é basilar para a promoção da qualificação profissional de enfermagem e, neste sentido, o Coren-SP foi inovador ao criar e manter em sua estrutura uma unidade voltada ao desenvolvimento de atividades educacionais. Diante do atual cenário revelado pela pandemia, a grande preocupação do Coren-SP Educação foi a de implementar tecnologias que permitissem a continuidade deste importante processo na vida de cada um dos profissionais que hoje enfrenta esta triste realidade de restrições”, afirma Luciana Della Barba, gerente da unidade educacional.

“Essa iniciativa do Coren-SP em trazer uma plataforma virtual para atender os profissionais do estado é um grande avanço na democratização do acesso à educação permanente. O nosso intuito é continuar oferecendo meios de aprimoramento profissional sem custo e fortalecer ainda mais a enfermagem com qualidade, princípios técnicos e científicos”, ressalta Érica Chagas, conselheira responsável pelo Coren-SP Sem Fronteiras.

As inscrições devem ser realizadas aqui.

 

Confira a programação:

 

Dia 22/6

Às 16h

Tema: Tópicos Especiais em Covid-19: cuidados com o corpo, coleta de swab, desinfecção de superfícies e transporte intra-hospitalar

Palestrante: James Francisco Pedro

 

Dia 23/6

Às 15h

Tema: Enfermagem digital e Telenfermagem: onde estamos e para onde vamos?

Palestrante: Raquel Motta

 

Dia 24/6

Às 16h

Tema: Atendimento a parada cardiorespiratória e RCP em Covid-19

Palestrante:  James Francisco Pedro

 

Dia 26/6

 

  • Às 9h

Tema: Oficina de Meditação

Palestrante: Erica França

 

  • Às 14h

Tema: Atendimento à gestante com Covid-19

Palestrante: Ivete Trotti

Dia 29/6

  • Às 16h

Tema: Oficina de Meditação

Palestrante: Erica França
 

Dia 30/6

Às 16h

Tema: Utilização Segura de Equipamentos de Proteção Individual

Palestrante: James Francisco Pedro