Coren-SP Educação aborda o uso das redes sociais pelos profissionais de enfermagem

As redes sociais e o mundo digital ganharam muito espaço na vida das pessoas. Por isso, a enfermeira Luciana Mateus, em palestra do Coren-SP Educação com o tema:Profissional de Enfermagem e as Redes Sociais”, abordou como o profissional de enfermagem pode usar as redes sociais a favor da sua profissão e reputação.

Enfermeira de Educação Permanente Gisele Gentil e a palestrante Luciana Mateus

Segundo Luciana, enfermeira, professora e consultora em marketing digital, as pessoas estão cada vez mais conectadas na internet e os brasileiros constituem a terceira população no mundo que dedica mais tempo nas redes sociais.

Desenvolver uma presença digital positiva é fundamental nos dias de hoje. “A forma de se posicionar nas redes sociais pode favorecer ou não novas oportunidades e a manutenção de empregos na área da saúde. São cada vez mais comuns gestores, recrutadores e outros profissionais, envolvidos no processo de contratação de pessoas, recorrerem às redes sociais para encontrar informações sobre o candidato ou funcionário sob sua responsabilidade”, explicou.

Diante desse cenário, a enfermeira expôs que em 2021 houve um aumento de 13% de novos usuários durante a pandemia e, por isso, é necessário saber usar essa ferramenta de forma estratégica. Luciana pontuou a melhor forma de uso do Instagram e Linkedln e deu dicas para ter um perfil campeão. “79% das empresas rejeitam um candidato com base no conteúdo de suas mídias sociais”, completou.

Todas as atividades do Coren-SP Educação estão sendo realizadas de forma online e com emissão de certificado. Confira aqui o calendário do mês de abril e se inscreva.