Coren-SP e Secretaria de Estado da Saúde dialogam sobre ações de inclusão no mercado de trabalho

O Coren-SP e a Coordenadoria de Recursos Humanos (CRH) da Secretaria de Estado da Saúde de São Paulo (SES) se reuniram nesta segunda-feira (30) na sede da última para dialogar sobre iniciativas de favorecimento à inclusão de profissionais de enfermagem no mercado de trabalho.

O conselho foi representado pelo presidente James Francisco dos Santos e pelo conselheiro Sérgio Cleto, enquanto a assistente social Cida Novaes, coordenadora da CRH, e a assessora Michelle Brito responderam pela Secretaria.

Entre os assuntos debatidos, a possibilidade de realização de parceria entre as duas entidades para a disseminação do programa Primeiro Emprego, do Coren-SP, e de capacitações práticas da Secretaria para os profissionais da assistência no período pós-pandemia da Covid-19 e seus desdobramentos.

Michelle Brito, James Francisco, Cida Novaes e Sérgio Cleto dialogaram sobre parcerias entre o Coren-SP e a Secretaria de Estado da Saúde para inserção de profissionais de enfermagem no mercado de trabalho

“Desde o início da pandemia, a Secretaria buscou várias alternativas para a prevenção de déficit de profissionais, como a contratação temporária ou o Projeto de Voluntários Acadêmicos da Área das Ciências da Saúde, que vai ser encerrado em dezembro deste ano”, explicou Cida Novaes.

“A pandemia da Covid-19 impulsionou a contratação de profissionais de enfermagem. O Coren-SP permanece atento às condições de trabalho, e aberto a viabilizar iniciativas e parcerias que estimulem a inserção dos profissionais no mercado de trabalho, tanto neste momento quanto ao longo dos anos”, detalhou James.