Coren-SP é representado em encontro de tesoureiros do sistema Cofen-Coren

O primeiro-tesoureiro Gesus Andrade e a segunda-tesoureira, Virgínia Tavares, representaram o estado de São Paulo no Encontro de Tesoureiros do Sistema Cofen-Corens. Foi a primeira reunião presencial dos integrantes das gestões 2021-2023 e teve como objetivo apresentar o Departamento Financeiro do Cofen.

Encontro de tesoureiros do Sistema Cofen-Corens

De acordo com Gesus Andrade, a gestão 2021-2013 está aproximando o diálogo com o Cofen, em prol do fortalecimento do sistema e também para disseminação de boas práticas. “A gestão 2021-2013 do Coren-SP está comprometida com a otimização da gestão dos recursos financeiros em prol dos interesses da categoria. Acreditamos que esses encontros do sistema permitem a disseminação de boas práticas nesse sentido”, disse.

A segunda-tesoureira, Virgínia Andrade, ressaltou a importância do fortalecimento das relações entre os Corens e Cofen. “Os debates sobre o PL 2564/2020, do piso salarial, mostraram como faz diferença ter um sistema estruturado, com todos os regionais pautando as bandeiras da enfermagem em seus estados. Isso demonstra força e união, contribuindo com a pressão necessária para a aprovação de nossas pautas”, ponderou.