Coren-SP é reconduzido ao Conselho Municipal de Saúde de Taubaté

No último domingo (29), foi realizada a Conferência Municipal de Saúde de Taubaté, interior de São Paulo. Na ocasião, aconteceu eleição dos novos membros do Conselho Municipal de Saúde do município.  O conselheiro do Coren-SP, Cláudio Silveira, representou a autarquia no encontro e foi reconduzido como integrante do órgão para a próxima gestão.

O conselheiro Cláudio Luiz da Silveira (no centro, de azul), durante a reunião em Taubaté

De acordo com Cláudio, os Conselhos Municipais de Saúde são de extrema importância para a formulação das políticas públicas e a fiscalização do emprego de recursos.  “O Coren-SP atua garantindo a participação nas políticas públicas e contra a precarização da saúde”, disse Cláudio sobre a importância da representação da autarquia no âmbito municipal.