Coren-SP e ANEN promoverão eventos de mobilização pela saúde da população negra. Participe!

A partir do dia 27/10, o Coren-SP realizará uma série de eventos intitulada “Mobilização Pela Saúde da População Negra”. Os eventos serão transmitidos online e gratuitamente pelo YouTube do conselho, em alusão ao Mês da Consciência Negra.

A programação de eventos começará com uma live de abertura comandada pelo presidente do Coren-SP, James Francisco dos Santos e pela presidente da Associação Brasileira de Enfermagem – Seção São Paulo (ABEn-SP), Vilanice Puschel, às 19h30 do dia 27/10. No mesmo dia, será realizada a atividade “Dia de mobilização nacional pró-saúde da população negra: gênero, classe e raça”, com a participação da Dra. Paula Vieira, Dra. Neon Cunha e Dra. Lígia Santos.

O presidente do Coren-SP, reforça o convite para a série de eventos: “Debater e pensar a saúde da população negra faz parte do papel social do Conselho Regional de Enfermagem de São Paulo, por isso convidamos a todos os profissionais de enfermagem a participarem das atividades e dos debates que serão abertos à contribuição de todos, em uma reflexão coletiva sobre esse tema tão importante”.

As inscrições para participar dos eventos devemser feitas neste link.

Confira abaixo a programação completa das atividades da Mobilização Pela Saúde da População Negra:

Dia 27/10, 19h30
Abertura oficial e palestra “Dia de mobilização nacional pró-saúde da população negra: gênero, classe e raça”
Participantes: James Francisco dos Santos, Vilanice Puschel, Vanessa Maldonado (moderadora), Dra. Paula Vieira, Dra. Neon Cunha e Dra. Lígia Santos.

Dia 3/11, 15h
Palestra “O SUS e as estratégias de enfrentamento do racismo institucional”
Participantes: Dra. Alva Helena de Almeida (moderadora), Dra. Maria do Carmo Sales Monteiro e Dra. Valnice de Oliveira Nogueira.

Dia 10/11, 10h
Palestra “Aquilombamento no SUS e na luta antimanicomial”
Participantes: Dra. Maria do Perpétuo Socorro Nóbrega (moderadora), Dra. Luciane Régio e Dr. Tiago Braga do Espírito Santo.

Dia 16/11, 19h
Palestra “Sistemas de informação do SUS e a importância do quesito cor de pele/raça”
Participantes: Dra. Cibele Graciano Coelho Sampaio, Dr. Roudom Ferreira Moura, Dra. Letícia Ribeiro Martins Mattos.

Participe da sondagem: