Coren-SP doa máscaras PFF2 a equipes de enfermagem de Santos e Mogi Guaçu

Para proporcionar apoio e segurança aos profissionais da linha de frente da pandemia causada pelo novo coronavírus, o Coren-SP está doando mais de 30.000 máscaras PFF2 a equipes de enfermagem de unidades de saúde públicas e filantrópicas. Os EPIs foram adquiridos pelo Conselho Federal de Enfermagem (Cofen).

Além da doação das máscaras, desde o início da pandemia, a fiscalização do Coren-SP está trabalhando com foco nos planos de contingência e nos fluxos assistenciais da Covid-19, bem como na disponibilidade e na correta utilização dos EPIs pelas equipes de enfermagem.

Esta semana, a chefe técnica da subseção de Santos, Luciana Oliveira, recebeu a visita da enfermeira Bruna Coronato, que coordena a Atenção Básica da rede municipal de Santos.

Luciana fez a doação de um lote de máscaras PFF2 a Bruna, para uso dos enfermeiros, técnicos e auxiliares de enfermagem que atuam nas Unidades Básicas de Saúde do município.

“EPIs sempre foram fundamentais, mas nesse momento de pandemia se tornaram ainda mais importantes e principalmente escassos devido a alta procura. Toda e qualquer doação é sempre muito bem vinda, principalmente se essa doação for para manter a segurança dos profissionais de saude como essa que o Coren-SP fez. Nós só temos a agradecer”, destacou Bruna.

Luciana e Bruna na subseção de Santos, do Coren-SP

Já na região da subseção de Campinas, a fiscal Silvéria Freire de Sá Braz fez a doação de um lote de EPIs ao RT da Santa Casa de Mogi Guaçu, Luis Vanelli.

O RT Luis Vanelli recebeu o lote de EPIs doados ao Coren-SP para uso da enfermagem da Santa Casa de Mogi Guaçu

Atendimento aos profissionais de enfermagem

Os fiscais do Coren-SP estão realizando as inspeções nas instituições de saúde, com o foco voltado para a situação de pandemia. Entre os dias 24/3 e 13/10, foram realizados mais de 24 mil atendimentos.

Além do chat, que é uma ferramenta complementar às ações presenciais, a fiscalização do Coren-SP tem atuado em outras frentes por meio das ferramentas digitais. Todos os serviços são conduzidos por fiscais prontos a responder questionamentos sobre questões técnicas.

Confira as ações da fiscalização em números durante a pandemia:

24.788 atendimentos pelo chat.

2.320 inspeções.

2.195 atendimentos da Ouvidoria.

5.271 atendimentos pelo Fale Conosco.