Coren-SP doa mais lotes de máscaras PFF2 a hospitais do interior e da Grande São Paulo

“A fiscalização do Coren-SP nos norteia em relação ao dimensionamento de pessoal e às estratégias de atuação e trabalho. Além disso, também nos auxilia em relação aos protocolos a serem seguidos pelos profissionais, preservando cada vez mais nossa categoria”. A fala é da enfermeira Camila Visnobeski, que atua na Unidade Básica de Saúde (UBS) e Pronto Atendimento (PA) Rosalina Ribeiro, no município de Torre de Pedra. No dia 9/7, ela recebeu a fiscal do Coren-SP, Mariana Belver, chefe técnica da subseção de Botucatu do Coren-SP, que fez uma vistoria na unidade seguida de uma doação de máscaras PFF2. 

Carolina (à esquerda) e Mariana durante a doação de máscaras PFF2 à UBS e PA Rosalina Ribeiro, em Torre de Pedra

 

Esta foi mais uma das entregas de 22.800 máscaras PFF2, doadas pelo Cofen, que o Coren-SP tem realizado em instituições de saúde públicas e filantrópicas em todo o estado.

Na mesma semana, o Hospital Dr. Adolfo Bezerra de Menezes, em São José do Rio Preto, também recebeu um lote de máscaras do Coren-SP, das mãos da chefe técnica da subseção local da autarquia, Ligiani Meirelles, na sexta-feira, dia 10/7.

Hospital Adolfo de Bezerra Menezes, São José do Rio Preto

Ainda no dia 10/7, a chefe técnica da subseção de Osasco, Monique Cavenaghi, representou o Coren-SP na doação de um lote de EPIs à Secretaria Municipal de Saúde de Jandira.

“O Coren-SP nos ajudou muito, esclarecendo, orientando e estando sempre à disposição para nos ajudar. É importante fiscalizar e auxiliar para que o profissional não se exponha a riscos”, afirmou a coordenadora da atenção básica de Jandira, enfermeira Ana Clara Dantas Gomes de Castro.

Secretaria Municipal de Saúde de Jandira

Mais fiscalizações na semana

Na mesma semana, do dia 6/7 ao dia 10/7, foram realizadas também as fiscalizações na seguintes instituições de saúde:

Paranapanema: UBS Onofre Leme de Almeida e o Hospital Municipal de Paranapanema.

Lençóis Paulista: foram fiscalizados o PAC-19, a UPA Tonico Lorenzetti Filho, a Associação Beneficente Hospital Nossa Senhora da Piedade.

Botucatu: Hospital Unimed Botucatu, CAIS Professor Cândido de Moura Campos, Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina de Botucatu – SARAD, Hospital Unimed Botucatu – Unidade I.

Dois Córregos: Santa Casa de Misericórdia de Dois Córregos.

Jahu: Santa Casa de Jahu, Hospital Amaral Carvalho de Jahu, Hospital Thereza Perlatti.

Conchas: Hospital Municipal de Conchas.

Barra Bonita: Associação Hospital e Maternidade São José de Barra Bonita.

Itatinga: Hospital Santa Terezinha.

Gastão Vidigal: UBS de Gastão Vidigal.

Estrela d’Oeste: Hospital Doutor Onofre Silva Rosateli.

Penápolis: Hospital de Campanha Covid-19.

Arandu: Hospital Municipal São Vicente de Paula.

Atendimento aos profissionais de enfermagem

Os fiscais do Coren-SP estão realizando as inspeções nas instituições de saúde, com o foco voltado para a disponibilidade de EPIs. Também há fiscais atendendo as dúvidas dos profissionais via chat. Entre os dias 24/3 e 29/6, foram realizados mais de 20 mil atendimentos.

Além do chat, que é uma ferramenta complementar às ações presenciais, a fiscalização do Coren-SP tem atuado em outras frentes por meio das ferramentas digitais. Todos os serviços são conduzidos por fiscais prontos a responder questionamentos sobre questões técnicas.

Confira as ações em números:

20.114 atendimentos pelo chat sobre o Novo Coronavírus.

3.991 inspeções.

1.996 atendimentos da Ouvidoria.

2.206 atendimentos do Fale Conosco.