Coren-SP distribui máscaras disponibilizadas pelo Cofen em hospitais públicos

O Coren-SP segue distribuindo as 8.800 máscaras enviadas pelo Conselho Federal de Enfermagem para instituições de saúde com baixa disponibilidade de Equipamentos de Proteção Individual (EPIs). O objetivo é contribuir com condições mais seguras de atuação para a categoria em meio à pandemia.

Na última segunda-feira (11/5), as auxiliares de fiscalização do Coren-SP, Silvia Bueno e Beatriz Lemos, realizaram a entrega no Pronto Socorro do Butantã e de Barueri, no Hospital Regional de Cotia e de Osasco, na Unidade Mista de Embu das Artes, no Hospital Municipal de Tiradentes, no Hospital Geral de Guaianases, Hospital Municipal Alexandre Zaio e no Dr. Benedito Montenegro.

Pronto Socorro do Butantã

Pronto Socorro de Barueri

Hospital Regional de Cotia

Hospital Regional de Osasco

Unidade Mista de Embu das Artes

Hospital Municipal de Tiradentes

Hospital Geral de Guaianases

Hospital Municipal Alexandre Zaio

Hospital Municipal Dr. Benedito Montenegro

“A fiscalização do Coren-SP está empenhada em ajudar os profissionais de enfermagem no acesso aos EPIs que são fundamentais para atuação da categoria. Os profissionais precisam e devem estar bem amparados e equipados para a prática da assistência”, diz Beatriz.

Para estabelecer os critérios de entrega, a Comissão de Gestão de Crise Covid-19 do Coren-SP levantou as instituições a partir das denúncias recebidas e, também, determinou que sejam instituições públicas, com atendimento referenciado de Covid-19, com foco em UTIs e Pronto Socorro. Assim, a fiscalização realiza a inspeção e conferência e, se realmente é constatada a falta de EPIs, os fiscais fazem a entrega.