Coren-SP discute inovações na urgência e emergência com a Secretaria Municipal de Saúde de São Paulo

O Coren-SP participou de uma reunião com a Secretaria Municipal de Saúde de São Paulo na tarde desta sexta-feira (22/6) para discutir assuntos relacionados a inovações no atendimento de enfermagem nos serviços de urgência e emergência.

Uma das propostas do Coren-SP foi a realização de uma pesquisa em parceria com a Secretaria, para que se avalie o impacto do trabalho da enfermagem no âmbito do SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) da capital.

O Coren-SP foi representado na reunião pelo segundo-secretário da autarquia, Paulo Cobellis. A coordenadora do SAMU de São Paulo, Marisa Aparecida Malvestio participou da atividade a convite da Secretaria Municipal de Saúde, também representada pelo coordenador de atenção às urgências e emergências, Marcelo Itiro Takano e os assessores Maria Angélica Crevelim e Marcela Passerini.

“Nossa proposta foi bem aceita pela Secretaria, espero que em breve possamos delinear de forma mais concreta a realização dessa pesquisa em parceria entre os dois órgãos”, comemorou Paulo Cobellis ao fim da reunião.