Coren-SP dialoga com Secretaria de Saúde de São Paulo

Com o objetivo de valorizar os diversos campos de atuação da enfermagem e buscar melhores condições para o exercício profissional, o presidente do Coren-SP, James Francisco dos Santos, e a conselheira Vanessa Morrone Maldonado receberam a enfermeira Cláudia Campos, responsável técnica (RT) da Secretaria Municipal de Saúde de São Paulo, para uma reunião na sede da autarquia.

O diálogo ocorreu no dia 30/06. “Solicitei uma reunião com o presidente James para conversarmos sobre a possibilidade de se criar um Grupo de Trabalho (GT) sobre a ampliação do escopo de práticas e práticas avançadas. Por ser um tema relevante, a Secretaria Municipal de Saúde, juntamente com o Coren-SP, realizarão um estudo para verificar as necessidades nas diversas áreas da enfermagem”, explicou Cláudia.

Conselheira Vanessa Morrone Maldonado (à esquerda) e presidente do Coren-SP, James Francisco dos Santos, recepcionaram a enfermeira Cláudia Campos

O projeto visa proporcionar ao enfermeiro oportunidades de qualificação. “Dessa forma, o profissional poderá estar mais preparado e será capaz de impactar positivamente nos indicadores de saúde”, complementou James.

Além disso, durante a reunião, o presidente James apresentou algumas propostas para serem articuladas junto à Secretaria Municipal de Saúde.