Coren-SP dialoga com presidente da Associação de Trabalhadores Disbáricos

A gestão 2021-2023 do Coren-SP está buscando a aproximação com as sociedades de especialistas e associações, com o objetivo de valorizar os diversos campos de atuação da enfermagem e buscar melhores condições para o exercício profissional. Na última quarta-feira (09), o presidente do Coren-SP, James Francisco dos Santos, recebeu na sede da autarquia, o presidente da Associação Brasileira de Especialistas e Trabalhadores Disbáricos (Abraetd), o enfermeiro Manoel Messias Pereira Alves; e o diretor de marketing, Rodolfo de Andrade. “Estamos de portas abertas para as parcerias que visam o aprimoramento e a segurança dos profissionais de enfermagem”, afirmou James.

Presidente do Coren-SP, James Santos, recebe o presidente da Abraetd, Manoel Messias

A entidade tem foco na prevenção de acidentes e promoção da saúde de trabalhadores, entre eles profissionais de enfermagem, que atuam em ambientes submetidos a alteração da pressão atmosférica. Além de dialogar sobre a parceria entre os dois órgãos para a realização de cursos nesta área, ambos os presidentes também trataram sobre a possibilidade de empreendedorismo, uma vez que os profissionais de enfermagem podem ter suas próprias clínicas de enfermagem hiperbárica. “Há profissionais que atuam em ambientes disbáricos sem a devida capacitação, ao mesmo tempo em que há vagas disponível no mercado e que exigem certificado. Por isso, é fundamental o incentivo para que os profissionais de enfermagem se capacitem para tal função, pensando na prevenção de acidentes, desde o pré, até a inserção no ambiente espacial”, afirmou o presidente Manoel Messias.

Na ocasião, Messias apresentou ao presidente James Francisco dos Santos, publicações desenvolvidas pela Abraetd e o Coren-SP se comprometeu em apoiar a entidade na realização de atividades de aprimoramento voltadas para a enfermagem .

O diretor de marketing da Abraetd, Rodolfo Andrade, presidente do Coren-SP James Santos e presidente Manoel Messias, da Abraetd