Coren-SP condena decisão de Lira de adiar votação do PL do piso

Em reunião dos líderes da Câmara dos Deputados realizada ontem (2), o presidente Arthur Lira decidiu por encaminhar o PL 2564/2020, que define o piso salarial da enfermagem, para análise de comissões e audiências públicas.

Em sua fala, Lira afirma que “na próxima semana (…) a discussão do piso de enfermagem, por maioria absoluta dos líderes, eles decidiram por mandar para a comissão, não vem direto a plenário, vai ser feita uma super audiência pública das quatro comissões temáticas para discutir talvez os dados, com todo respeito que tem essa categoria, por tudo que representou durante a pandemia, com a maior celeridade possível”.

A decisão, entretanto, diverge dos anúncios anteriores de que o PL 2564/2020 seria tratado em caráter de urgência, sem a necessidade de passar pelas comissões, o que pode atrasar sua votação ainda em 2021, como previsto anteriormente.

A enfermagem não pode esperar e o Coren-SP vai pressionar os deputados federais para que a votação e aprovação do PL 2564/2020 ocorra com a urgência que lhe é devida.