Coren-SP certifica participantes do projeto Qualifica Parto

O  Coren-SP promoveu nesta quinta-feira (1/12), a cerimônia de encerramento e de entrega de certificados do Projeto Qualifica Parto, um curso de aprimoramento de 180 horas de duração, realizado em parceria com a Abenfo (Associação Brasileira de Obstetrizes e Enfermeiros Obstetras). A iniciativa foi conduzida pelo Grupo de Trabalho (GT) de Saúde da Mulher do Coren-SP.


A presidente do Coren-SP fala durante encerramento das atividades do Projeto Qualifica Parto

Fabíola de Campos Braga Mattozinho, presidente do Coren-SP, participou da atividade de encerramento e destacou a dimensão transformadora do Projeto Qualifica Parto: “Foi muito importante para entendermos que as pessoas podem mudar a realidade em que estão inseridas. Vocês fizeram um trabalho de transformação. O Estado inteiro está perguntando sobre o Qualifica Parto e querendo participar de projetos como este. Sou muito grata pelo Coren-SP ter sido parte desta conquista”, disse.


Profissionais de enfermagem participantes do projeto receberam seus certificados de conclusão do curso de aprimoramento

A enfermeira Rosemeire Sartori de Albuquerque, presidente da Abenfo/SP e membro do GT de Saúde da Mulher, destacou o protagonismo da Enfermagem nesta área da assistência.  “O mundo todo reconhece a participação do enfermeiro obstetra e da obstetriz na redução da mortalidade das parturientes”.

Já a enfermeira Kleyde Ventura de Souza, presidente da Abenfo nacional, fez vários elogios ao projeto. “As pessoas que passaram por esta qualificação aprenderam com alegria vão  trabalhar com alegria também. Estou muito emocionada de estar aqui”, resumiu.

Após as considerações feitas pelos profissionais que compuseram a mesa de honra, houve a entrega dos certificados aos participantes do curso.