Coren-SP assume coordenação geral do Fórum Estadual de Enfermagem “30 Horas Já”

O Coren-SP assumiu a Coordenação Geral do Fórum Estadual de Enfermagem “30 Horas Já”. Em reunião realizada na noite desta quinta-feira (22/7) entre as entidades compõem o fórum, ficou acordada a coordenação do conselho pelos próximos dois anos. A primeira-coordenação será assumida no mesmo período, pelo Sindicato dos Enfermeiros do Estado de São Paulo (SEESP).

O conselheiro Luciano Santos, que coordena a Comissão de Relações Institucionais do Coren-SP (CRI) e representa o conselho no Fórum Estadual de Enfermagem “30 Horas Já”, explicou a proposta por trás dessa participação: “Acho importante o Coren-SP participar como um dos principais articuladores das entidades representativas da enfermagem. Na coordenação geral, o Coren-SP formulará propostas políticas para fortalecer a categoria, estratégias de promoção educativa para a comunidade de enfermagem e acompanhamento de tramitações de matérias legislativas de nosso interesse”, explicou.

O conselheiro Luciano Santos, coordenador da CRI do Coren-SP, representa a autarquia no fórum

Luciano também falou sobre os objetivos da iniciativa em prol das causas da enfermagem: ” O intuito do fórum é fortalecer e valorizar a categoria, é um espaço de debate com propositura de ações pela jornada de 30 horas semanais, pela aprovação do PL 2.564/20 que é nosso piso salarial nacional e outras lutas”.

Além do Coren-SP e do SEESP, as seguintes entidades também compõem o Fórum Estadual de Enfermagem “30 Horas Já”: Sindicato dos Empregados em Estabelecimentos de Serviços de Saúde de Campinas e Região (SinSaúde Campinas e Região); Associação Brasileira de Enfermagem Seção São Paulo (ABEn-SP); Federação dos Trabalhadores de Saúde do Estado de São Paulo (FTSSP); Federação dos Sindicatos dos Servidores e Funcionários das Câmaras de Vereadores, Fundações, Autarquias e Prefeituras Municipais do Estado de São Paulo (FESSPMESP); Associação dos Docentes da Universidade Estadual de Campinas (Adunicamp); Sindacto dos Profissionais Auxiliares e Técnicos de Enfermagem de Ribeirão Preto e Região (SINDATENFE); Sindicato dos Trabalhadores do Serviço Municipal de Campinas (STMC); Sindicato dos Auxiliares e Técnicos de Enfermagem e dos Trabalhadores em Estabelecimentos de Serviços de Saúde de São Paulo (SinSaúde SP).