Coren-SP aproxima-se dos profissionais de enfermagem do Vale do Paraíba

Em busca de constante aproximação com os profissionais de enfermagem da capital, interior e litoral do estado, o Coren-SP participou recentemente de dois eventos em importantes instituições da região do Vale do Paraíba.

No dia 31/1, quarta-feira, a conselheira Ivany Baptista representou o Conselho na colação de grau da turma de enfermagem da Unitau – Universidade de Taubaté.

Já no dia 9/2, sexta-feira, Ivany fez uma palestra com o tema “Anotações e registros de enfermagem” para a equipe do Hospital Alvorada de Jacareí, em evento organizado pela gerente de enfermagem da unidade, Debora Barreto.

Na ocasião, Ivany explicou aos enfermeiros, técnicos e auxiliares do hospital a importância da anotação, que serve como documento com validade jurídica para proteger tanto o profissional de saúde quanto o paciente e a instituição. Ela destacou as características de um registro de enfermagem bem feito, que deve ter clareza e não possuir rasuras.

Palestras do Coren-SP

Os enfermeiros responsáveis pela educação permanente de equipes de enfermagem ou Responsáveis Técnicos (RTs) podem solicitar palestras ao Coren-SP em suas unidades de saúde.

Os temas são variados, como segurança do paciente, a NR32, a consciência da enfermagem no cuidar, processos éticos, sistematização da assistência em enfermagem, ética e legislação, sepse, entre outros.

Para requisitar uma palestra, o responsável pela educação permanente ou RT deve utilizar o link “Fale Conosco” do portal do Coren-SP.