Coren-SP apresenta trabalho realizado com as Comissões de Ética de Enfermagem a representantes do Cofen

O Coren-SP recebeu a visita de duas representantes do Cofen (Conselho Federal de Enfermagem) na última terça-feira (23/5).  Gabriela Menezes Gonçalves de Brito e Suy-Anne Soares Brota representaram o Conselho Federal nessa visita e foram recebidas pelos conselheiros Andrea Bernardinelli Stornioli e Ildefonso Márcio Oliveira da Silva, do Coren-SP. Elas foram recebidas pela presidente do Coren-SP, Fabíola Campos; pelo vice-presidente Mauro Antônio Pires; pelo primeiro-secretário, Marcus Vinícius Oliveira; e pelos conselheiros  Andrea Stornioli e Ildefonso Oliveira.

As representantes do Cofen com conselheiros e membros da diretoria do Coren-SP

A visita é em razão da atuação de um Grupo de Trabalho (GT) do Cofen, que está avaliando a atuação das Comissões de Ética de Enfermagem (CEE) em todos os conselhos regionais.

Os conselheiros Andrea Stornioli e Ildefonso Oliveira, do Coren-SP, mostraram a atuação da autarquia no estado de São Paulo em relação às Comissões de Ética, que consiste em quatro etapas: contato com as instituições, realização de palestras motivacionais para a implantação da CEE, posses e reuniões técnicas explicativas sobre o funcionamento e atuação das Comissões já empossadas.

Em 2016, o Coren-SP empossou 129 Comissões e realizou 342 palestras.

Sobre as Comissões de Ética de Enfermagem

As CEEs são delegadas pelo Coren-SP e formadas por profissionais das próprias instituições. Elas exercem funções educativas, consultivas e fiscalizadoras do exercício profissional e ético da enfermagem. Para obter mais informações sobre as normas e procedimentos para a formação de uma CEE, clique AQUI.

Manual

O “Manual das Comissões de Ética de Enfermagem do Estado de São Paulo“, elaborado pelo Coren-SP, é um guia completo sobre a formação e diretrizes  de atuação. Ele pode ser acessado online, gratuitamente.