Coren-SP apoia campanha “Vacinas salvam vidas”

O Coren-SP apoia a campanha “Vacinas salvam vidas”, promovida pela USTL (União Sindical dos Trabalhadores de Limeira) com objetivo de derrubar as resistências de parte da população às vacinas – em especial contra a Covid-19 –, e pressionar as esferas de governo a agilizarem o processo de imunização. A Prefeitura e a Câmara Municipal de Limeira também apoiam a iniciativa.

Em reunião virtual realizada na última quinta-feira (21) com representantes das entidades, marcando o lançamento da campanha, o presidente do Coren-SP, James Francisco dos Santos, destacou a importância do tema em meio à pandemia da Covid-19. “O Coren-SP apoia a campanha, pois tem certeza de que a imunização pode e vai salvar muitas vidas durante a pandemia. Os mais de 500 mil profissionais de enfermagem se tornam protagonistas em mais essa estratégia, e é válido ressaltar a importância deles, uma vez que no âmbito do SUS, quem vacina é a enfermagem”.

Durante a reunião, foi apresentado o material gráfico da campanha, que deverá ser disponibilizado para redes sociais, além de panfletos e cartazes. Outdoors serão instalados em Limeira, e um spot está em circulação na Rádio Educadora de Limeira, orientando a população a se vacinar, quando esta estiver disponível. A campanha será intensificada no programa A Hora do Trabalhador, na Rádio Educadora.