Coren-SP acompanha 3ª dose da vacina contra Covid-19 em profissionais da saúde

A aplicação da dose adicional contra Covid-19, para profissionais da saúde e maiores de 60 anos, começou a ser ministrada na última segunda-feira (4/10) no estado de São Paulo. Para receber o reforço é necessário já ter tomado a 2ª dose da vacina há pelo menos seis meses.

O lançamento da 3ª dose aconteceu no Hospital Municipal da Bela Vista. Na ocasião, estavam presentes o prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes, os vereadores Danilo do Posto, Thamy Miranda e Milton Ferreira, o secretário municipal de saúde, Edson Aparecido e, representando o Coren-SP, o conselheiro Fernando Henrique Vieira.

O conselheiro do Coren-SP, Fernando Henrique (na ponta à direita) posa ao lado de vereadores de São Paulo

“É um marco histórico, para nós da enfermagem, estarmos ganhando esse reforço. Desta forma, os profissionais poderão trabalhar com mais segurança. É uma felicidade imensurável poder estar aqui, em nome do Coren-SP e de todos os profissionais da categoria. Quanto maior o número de vacinados, menores são as chances de óbitos.”, destaca o conselheiro.

Conselheiro Fernando Henrique, vereador Milton Ferreira e o secretário da saúde de São Paulo, Édson Aparecido. Crédito imagem: Marcelo Pereira

Para receber a dose adicional, o profissional deve ter tomado a última dose há pelo menos seis meses, e procurar qualquer ponto de vacinação próximo de sua residência. As doses são aplicadas com base nos intervalos de tempo mínimos após a 2ª dose ou a conclusão do esquema vacinal. Todos os imunizantes disponíveis na rede pública de saúde são seguros, eficazes e podem ser utilizados nesta iniciativa.