Conselheiros marcam presença em comemorações da Semana da Enfermagem em todo o estado

O Coren-SP marcou presença em diversos eventos em todo o estado de São Paulo realizados durante a Semana de Enfermagem 2022, participando de ações feitas por hospitais, secretarias de saúde, câmaras municipais e outros.

Um desses eventos ocorreu no dia 11/5, quarta-feira, quando os conselheiros Luciano Santos e Edna Matias participaram das comemorações no Hospital Cruz Azul, no bairro do Cambuci, na capital. Lá, os conselheiros fizeram uma palestra e aproveitaram a ocasião para colocar o conselho à disposição da equipe de enfermagem da unidade, que é um dos hospitais de referência para a assistência à Polícia Militar na capital.

Hospital Cruz Azul

No Dia Mundial da Enfermagem, dia 12/5, os conselheiros Luciano Santos e Anderson Rodrigues, que coordenam a Comissão de Relações Institucionais do Coren-SP (CRI), participaram de solenidade em homenagem à enfermagem na Câmara Municipal de São Roque.  

Luciano Santos e Anderson Rodrigues na Câmara Municipal de São Roque

Luciano Santos em discurso na Câmara Municipal de São Roque

No dia 16/5, segunda-feira, o primeiro-tesoureiro do Coren-SP, Gesus Andrade, e os conselheiros Luciano Santos e Anderson Rodrigues, foram até a cidade de Porto Ferreira, onde celebraram a Semana da Enfermagem ao lado dos profissionais de saúde do Hospital Dona Balbina – Irmandade de Misericórdia de Porto Ferreira. O evento foi organizado pela enfermeira coordenadora da educação continuada do hospital, Caroline Siqueira Lanzoni, que recebeu os representantes do Coren-SP ao lado da enfermeira Paula Gabriela Rosim Andreoli.

Os conselheiros do Coren-SP com membros da equipe de enfermagem do Hospital Dona Balbina – Irmandade de Misericórdia de Porto Ferreira

Caroline Siqueira Lanzoni, Anderson Rodrigues, Luciano Santos, Gesus Andrade e Paula Gabriela Rosim Andreoli

Já nesta quarta-feira, 18/5, os conselheiros Ivete Trotti e Marcos Fernandes participaram de solenidade na Câmara Municipal de Santos em homenagem aos profissionais de enfermagem. O evento contou com a presença do secretário municipal de saúde de Santos, Adriano Catapreta, além de representantes de enfermeiros, técnicos e auxiliares de enfermagem e gestores de saúde da rede municipal.

Os conselheiros Ivete Trotti e Marcos Fernandes com profissionais vestidas a caráter, representando diversas épocas da enfermagem – de Florence à atualidade

Adriano Catapreta, Ivete Trotti e Marcos Fernandes

Galeria de imagens dos eventos