Conselheiros encerram Semana da Enfermagem com participações em eventos no interior e na capital

Uma série de eventos com participação dos conselheiros do Coren-SP marcou os últimos dias de comemoração da Semana da Enfermagem 2018.

No dia 17/5, a conselheira Rosana Garcia esteve em São Carlos, onde participou da Semana da Enfermagem do Hospital Universitário de Universidade Federal de São Carlos (UFSCar). Na ocasião, Rosana ministrou palestra sobre o novo Código de Ética de Enfermagem.

No mesmo dia, Rosana foi à Câmara Municipal de Hortolândia, onde fez a palestra “Avanços e Desafios da Enfermagem frente ao Cenário Político Atual”, a convite do coordenador de enfermagem do município, Renato Lopes e Machado, da Secretária de Saúde, Odete Carmem Gialdi e da gerente da atenção básica do município, Regina Happ.

As profissionais gestoras da rede municipal, Carla Kaiser, Fátima Gomes e Janaína Credendio prestigiaram o evento na Câmara.

No dia 23/5, o conselheiro Alessandro Rocha este no Hospital Municipal Vereador José Storopolli, no bairro de Vila Maria, na capital, onde fez uma palestra sobre empoderamento dos profissionais, com o tema “Enfermagem – uma voz para liderar”, em evento organizado pela enfermeira Responsável Técnica (RT) Andrea Hayashi e pela enfermeira da educação continuada, Solange Felomeno.

No dia 24/5, o segundo-tesoureiro do Coren-SP, Edir Gonsaga, esteve no Centro Municipal de Formação Pedagógica (CEMFORPE) de Mogi das Cruzes onde participou da V Semana de Enfermagem do município ao lado da representante do Conselho Federal de Enfermagem (Cofen),  Michely Filete.