Conselheiros e fiscais do Coren-SP participam do 9º Seminário Nacional de Fiscalização

O Coren-SP participou do 9º SENAFIS (Seminário Nacional de Fiscalização do Sistema Cofen/Corens), realizado pelo Cofen em  Bento Gonçalves/RS,  entre 2 e 5 de julho.

Representantes do Coren-SP no 9º SENAFIS, realizado em Bento Gonçalves/RS. Conselheiro federal Luciano Silva também participou do evento

Com a proposta de discutir e alinhar avanços na melhoria do processo de fiscalização do sistema com fiscais, gestores, conselheiros federais e regionais e advogados, o 9º SENAFIS teve como tema “A tecnologia como instrumento de gestão para sistematizar, unir e avançar no processo de fiscalização”.

O 9º SENAFIS contou com palestras e mesas-redondas sobre temas como “NR4 x Lei do exercício profissional: existe um meio termo para um acordo?”, “Impacto e reforma do ensino médio e no exercício da enfermagem” e “Apresentação do módulo do sistema informatizado de gestão do processo de fiscalização”.

Um dos destaques do Seminário foi a apresentação de uma versão preliminar do SINFIS – Sistema Integrado de Fiscalização. O sistema visa automatizar o processo fiscalizatório, conduzindo o fiscal a alimentar as variáveis dentro de documentos previamente construídos. O SENFIS vai facilitar o gerenciamento das ações de fiscalização, melhorando a gestão de prazos e do fluxo operacional. Os prazos para sanar pendências identificadas na fiscalização serão automaticamente incluídos pelo sistema na agenda dos fiscais.

A delegação do Coren-SP no 9º SENAFIS foi composta por Fabíola Campos, presidente; Mauro Antônio Pires Dias da Silva, vice-presidente; Marcus Vinícius de Lima Oliveira, 1º secretário; Vagner Urias, 1º tesoureiro; Jefferson Erecy Santos, 2º tesoureiro; Paulo Cobellis Gomes, conselheiro; Consuelo Garcia Correa, conselheira;  Demerson Bussoni,conselheiro;  Monique Cavenaghi, gerente de fiscalização; Mariana Cristina Belver, chefe-técnica da subseção de Botucatu; Beatriz Pereira Lemos, Josiane Parra, Keila Vieira, Silvéria Aparecida Braz, Milena Carla Villalva, Fabiana Baia, Priscila Segatto, fiscais, e Jamile Mattisen, advogada.