Conselheiro grava vídeo educativo sobre saúde da mulher no Coren-SP Educação

O espaço do Coren-SP Educação, unidade educativa do Coren-SP localizada no bairro de Santa Cecília, na capital, serviu como palco para a gravação de um vídeo educativo sobre exame de mama e coleta de papanicolau, no dia 9/9 (quarta-feira), que servirá como referência aos profissionais de enfermagem da Secretaria Municipal de Saúde de São Paulo. 

Membros da equipe que gravou o vídeo

O fato de o Coren-SP Educação contar com simuladores realísticos com peças anatômicas foi fundamental para a escolha do espaço para a gravação.

“A ideia de fazer o vídeo foi da Organização Social de Saúde (OSS) “Associação de Saúde da Família”, na qual trabalho. Nosso desejo é que o vídeo fique como link de consulta para toda a rede de atenção básica do município de São Paulo, dentro do protocolo de saúde da mulher”, explicou o conselheiro Demétrio Cleto. Agora, o grupo irá submeter o trabalho para aprovação da Secretaria Municipal de Saúde. 

A equipe que participou das filmagens e explicou o procedimento de papanicolau e exame de mama foi composta pelos enfermeiros Gabriel de Paula, Sandra Ramos, Daniela Monteiro, Felipe Cardarelli, sob coordenação do conselheiro Demétrio Cleto. 

O conselheiro Demétrio (ao fundo, de azul) coordenou a iniciativa