Conselheiras falam sobre Comissões de Ética no Hospital Regional de Itapetininga

O fortalecimento das Comissões de Ética de Enfermagem (CEE) é um compromisso  do Conselho Regional de Enfermagem de São Paulo (Coren-SP), que está percorrendo os serviços de saúde de todo o Estado para dialogar com os profissionais sobre este tema. Na última sexta-feira (28/10), as conselheiras Lourdes Maria Werner Koeppl e Andrea Bernardinelli Stornioli realizaram uma palestra motivacional no Hospital Regional de Itapetininga.

Com o objetivo de estimular a formação de uma CEE na instituição, elas explicaram aos profissionais de Enfermagem o papel e a atuação da comissão, abordando conceitos como o seu papel educativo e consultivo em prol dos próprios profissionais de Enfermagem, protegendo-os e, ao mesmo tempo, garantindo um bom atendimento ao usuário dos serviços de saúde.

Palestra buscou motivar profissionais na formação de uma CEE

 

Sobre as Comissões de Ética de Enfermagem

As CEE são delegadas pelo Coren-SP e formadas por profissionais das próprias instituições. Elas exercem funções educativas, consultivas e acompanham o exercício profissional e ético da Enfermagem.

Para obter mais informações sobre as normas e procedimentos para a formação de uma CEE, clique AQUI.

 

Manual

O “Manual das Comissões de Ética de Enfermagem do Estado de São Paulo”, elaborado pelo Coren-SP, é um guia completo sobre a formação e o modo de atuação das CEE. Ele pode ser acessado online, gratuitamente, AQUI