Conselheira do Coren-SP lança livro sobre o mal do suicídio entre os profissionais de saúde

Na última quarta-feira (13), a conselheira Josileide Bezerra lançou o livro “Suicídio e Ideação Suicida: um mal que afeta muitos profissionais que atuam na área da saúde”, do qual é autora ao lado das também enfermeiras Sandra Maria da Penha Conceição e Edna Lúcia Carvalho Batista.

O lançamento da publicação ocorreu durante o 22º CBCENF – Congresso Brasileiro dos Conselhos de Enfermagem, realizado entre os dias 11 e 14 de novembro em Foz do Iguaçu (PR). O livro foi publicado pela editora Novas Publicações Acadêmicas.

Josileide (centro) ao lado das outras duas autoras do livro, Sandra e Edna, durante o lançamento em Foz do Iguaçu

“Abordamos como esse campo de estudo do suicídio e da ideação suicida se formou, entre outros assuntos muito relevantes no momento atual. Acreditamos que o conteúdo do livro é de fundamental importância para a promoção da saúde na população. Nós, profissionais de saúde, se não nos aprofundarmos nesse assunto, iremos nos deparar com situações como estas em nosso cotidiano e não saberemos como agir”, explicou Josileide.

A conselheira falou também sobre a atualidade do tema, que infelizmente tem afetado cada vez mais os profissionais de saúde: “O foco principal é levantar um alerta sobre esse mal que tem acometido os profissionais da Enfermagem e da área da saúde em geral, ainda subnotificado”.

O livro “Suicídio e Ideação Suicida: um mal que afeta muitos profissionais que atuam na área da saúde” pode ser encontrado em grandes livrarias online. Atualmente, a publicação já está a venda em quatro países.