Pesquisa busca analisar instrumento para classificação de risco

A Faculdade Israelita de Ciências da Saúde Albert Einstein está realizando a pesquisa “Elaboração e Validação de um instrumento para Classificação de Risco”. O estudo busca validar um instrumento de classificação de risco que está relacionado ao atendimento de urgência e emergência adulto e pediátrico, para a identificação de gravidade do paciente.

Segundo a pesquisa, o instrumento foi construído com o foco de identificar itens possivelmente relacionados a gravidade do paciente e que discriminem a urgência da necessidade do atendimento médico em classificações vermelha, laranja ou amarela.

Podem participar da pesquisa os enfermeiros atuantes na Atenção Primária, AMA, Pronto Atendimento e UTI; com pelo menos 5 anos de formação para avaliar a relevância, pertinência, clareza e objetividade de cada um dos itens propostos.

A pesquisa está sendo desenvolvida pela Marcia Beatriz de Oliveira, aluna do Mestrado Profissional de Enfermagem da Faculdade Israelita de Ciências da Saúde Albert Einstein, sob a orientação das professoras doutoras Eduarda Ribeiro (primeira-secretária do Coren-SP) e Ana Carolina Mafra.

Para participar da pesquisa, acesse o formulário.

 

Fonte: Ascom – Cofen