Comissão de Instrução do Coren-SP passa a fazer oitivas também por videoconferência

A Comissão de Instrução de Processos Éticos do Coren-SP passou a fazer audiências na modalidade videoconferência, desde o início do ano. A utilização dessa tecnologia contribuirá para que os processos éticos tramitem com mais velocidade no conselho.

“Os processos precisavam tramitar e então começamos a fazer oitivas na modalidade híbrida, entre videoconferência e presencial, nos moldes de como já ocorre nos julgamentos éticos. Tínhamos que encontrar um meio de fazer andar os processos éticos instaurados, pois tínhamos processos travados devido à pandemia”, explicou o conselheiro Wagner Baptista, coordenador da Comissão de Instrução de Processos Éticos do Coren-SP.

Membros da Comissão de Instrução durante reunião híbrida presencial-online

Outro fator que tem contribuído para que os processos éticos sejam encaminhados mais rapidamente é a realização simultânea de oitivas na sede do Coren-SP. “A Comissão de Instrução de Processos Éticos vem trabalhando duro, com audiências diárias. Hoje podemos realizar várias oitivas simultaneamente, dando celeridade aos processos”, concluiu Wagner.

Sobre a Comissão de Instrução do Coren-SP

Cada denúncia ética contra profissional de enfermagem que é feita ao Conselho é zelosamente analisada e tem seus fatos apurados por meio de sindicâncias e oitivas conduzidas pelos membros da Comissão de Instrução de Processos Éticos da autarquia.

A Comissão tem a tarefa de fazer o trabalho preliminar de sindicância e de apuração dos fatos por trás de cada denúncia ética contra profissional de enfermagem que chega ao Coren-SP. Por meio de entrevistas com os envolvidos na denúncia e uma apuração detalhada dos fatos, esses colaboradores fazem todo o trabalho que servirá de base para o andamento de um futuro processo ético, culminando no julgamento ético feito pela Plenária do conselho.