Comissão de Ética é tema de palestra do Coren-SP em Pirituba

O Conselho Regional de Enfermagem de São Paulo fez uma palestra motivacional sobre Comissões de Ética de Enfermagem (CEE) no Hospital Municipal Dr. José Soares Hungria, no bairro de Pirituba, na capital, nesta quinta-feira (22/9).

Durante a atividade, a conselheira Consuelo Garcia Correa falou aos profissionais de Enfermagem sobre a importância do trabalho das CEE e os motivos que tornam uma Comissão de Ética instrumento fundamental para o bom exercício da profissão.


A conselheira destacou o papel educativo e consultivo de uma Comissão de Ética de Enfermagem

“Fala-se muito de segurança do paciente, mas falamos pouco de segurança do profissional. Precisamos começar a conversar sobre as questões éticas e legais para ter mais segurança”, explicou Consuelo.

A conselheira também destacou o papel educativo e consultivo de uma Comissão de Ética de Enfermagem, o que se contrapõe à ideia de que uma CEE sirva apenas para punir os profissionais.


“Fala-se muito de segurança do paciente, mas falamos pouco de segurança do profissional”, disse

Após a palestra, a conselheira respondeu perguntas e esclareceu dúvidas dos enfermeiros, técnicos e auxiliares de Enfermagem, tanto sobre as CEE quanto sobre quesões envolvendo o Coren-SP e sua atuação em favor do exercício profissional da Enfermagem no estado de São Paulo.

Sobre as Comissões de Ética de Enfermagem

As CEEs são delegadas pelo Coren-SP e formadas por profissionais das próprias instituições. Elas exercem funções educativas, consultivas e fiscalizadoras do exercício profissional e ético da Enfermagem. Para obter mais informações sobre as normas e procedimentos para a formação de uma CEE, clique AQUI.