Comissão de Ética do IAMSPE toma posse na capital

O Conselho Regional de Enfermagem de São Paulo empossou a nova Comissão de Ética de Enfermagem (CEE) do Instituto de Assistência Médica ao Servidor Público Estadual (IAMSPE), na capital, na manhã desta quarta-feira (21).


Consuelo Garcia Correa, Cláudio Luiz da SIlveira e Marcelo da Silva Felipe falaram aos profissionais presentes

Os conselheiros Consuelo Garcia Correa e Marcelo da Silva Felipe conduziram a cerimônia de posse, após terem sido recebidos pelo conselheiro Cláudio Luiz da Silveira, que trabalha na instituição. “Vamos trabalhar juntos, pois temos que defender nossa categoria em todos os sentidos”, destacou Consuelo ao se referir à atuação da nova CEE.


Conselheiros e profissionais do IAMSPE após a posse da nova CEE

Consuelo e Marcelo destacaram a importância e as atribuições da CEE que tem o papel educativo e conciliatório, atuando como braço do Coren-SP dentro das instituições “Temos que destacar que o papel de uma CEE hoje é educativo e não mais simplesmente punitivo”, enfatizou Marcelo da Silva Felipe.

Os profissionais do IAMSPE comemoraram a posse. “É importante pois baliza a atuação profissional”, disse Amanda de Ornelas, gerente de Enfermagem do hospital.

 Sobre as Comissões de Ética de Enfermagem

As CEEs são delegadas pelo Coren-SP e formadas por profissionais das próprias instituições. Elas exercem funções educativas, consultivas e fiscalizadoras do exercício profissional e ético da Enfermagem. Para obter mais informações sobre as normas e procedimentos para a formação de uma CEE, clique AQUI.